12/02/2014

Bolinhos de arroz.

Adoro bolinhos de arroz!
Para mim, era dia de almoço com alegria, quando minha mãe preparava. Cresci adorando o prato porém,  minha mãe o preparava passando o arroz por máquina de moer carne, aquela antiga, e confesso que era trabalhoso e eu evitava prepará-lo. Mas minha irmã modificou a preparação do bolinho ficando mais prático!!

Ingredientes:
2 xícara  de chá, de arroz já cozido e branco ou o integral
1/2 cebola de tamanho médio
2 ovos de tamanho médio Inteiros
1/2 xícara de chá hortelã picada ( opcional )
1 xícara de chá de leite
1 xícara de farinha de trigo
50 g de queijo parmesão ralado ( opcional )
Sal à gosto
1 colher de chá de fermento em pó
Óleo suficiente para fritar. Não precisa de muito óleo.

Preparo: 
Bater no liquidificador todos os ingredientes, começando pelos ingredientes líquidos e por último o fermento.
Em uma frigideira coloque o óleo, e quando este estiver quente coloque uma colherada de sopa da massa. Vá colocando as porções e vire-os para que fritem por todos os lados. Coloque sobre papel toalha para absorver o óleo.
Sirva em seguida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário