03/04/2014

Banana Empanada

Banana frita é uma delícia!
Eu adoro a combinação da fruta com alimentos salgados. E este acompanhamento fica perfeito para o dia-dia!
Fácil e gostoso!!

Ingredientes:
2 bananas
1 ovo levemente baido
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de farinha de rosca
Óleo para fritar

Preparo: 
Abra as bananas e retire as cascas e os fios. Corte-as ao meio e passe a banana pela farinha de trigo retirando o excesso da farinha. Em seguida passe pelo ovo batido deixando escorrer e reite o excesso. Por útimo passe pela farinha de rosca. 
Frite em óleo não muito quente, dourando por todos os lados. 
Elas vão ficar crocantes por fora e macias por dentro.
Nesta receita usei a banana prata mas sempre encontrei a receita feita com bananas nanicas em restaurantes.

*Utilize dois garfos para lhe ajudar a manusear as bananas.
*Eu gosto de utilizar o óleo de milho, pois ele me parece ter o sabor mais delicado.

Um comentário:

  1. Oi Eliane, estou aqui acompanhando e babando nas receitas do blog!!! E esta é a que eu mais amooo.
    Beijos e Sucesso ;)

    ResponderExcluir