08/04/2014

Carne de porco da vovó

Meu convívio com minha avó paterna foi muito pequeno porém tempo suficiente para me deixar saudades.
Lembro-me de poucas receitas que ela preparava mas de todas elas essa carne de porco ficou em minha memória.

Ingredientes:
1k de lombo suíno em pedaços
1 1/2 cebola fatiada finamente
4 dentes de alho
1/2 colher de café de molho de pimenta 
Sal a gosto
Salsinha
3 colheres de sopa de óleo
200ml de água

Preparo:
Coloque o óleo em uma panela grande ( grande o suficiente para que possa virar os pedaços da carne).
Coloque a carne e vá virando-a lentamente. Quando ela começar a dourar coloque a cebola e siga virando lentamente e coloque o alho. Siga mexendo e coloque a água em pequenas quantidades, em fios digamos assim, e aos poucos. Coloque o sal, a pimenta, mexa e deixe a panela meio tampada. A cada 10 ou 15 minutos ( depende da potencia e tipo da panela, vai variar este tempo) volte a colocar um fio de água e mexa sempre para que o cozimento seja uniforme.
Acerte o sal, verifique se já está macia e se assim for, coloque a salsinha e sirva.
Tem sabor de Glória!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário