22/04/2014

Pavê de Pêssego

Minha tia fazia o melhor Pavê do mundo!
Nas visitas à sua casa esta era umas das sobremesas que eu mais gostava. Eu saboreava, procurando sentir o sabor de cada ingrediente......que delicia!
Ela nunca me contou o segredo....
Mas como gosto de pratos fáceis de se preparar fiz essa receita básica de Pavê!

Ingredientes:
1 pacote de bolachas tipo Maria ( bolachas de leite )
1 caixa de leite condensado
1/2 caixinha de creme de leite
Mais 1/2 caixa de leite condensado
4 colheres de sopa da calda do pêssego
2 colheres de sopa de amido de milho
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
1/2 litro de leite

Preparo:
Creme de banilha.
Em uma panela coloque o leite, o leite condensado, a baunilha e o amido de milho. Misture bem e cozinhe sem parar de mexer para que não criar grumos.
Quando começar a engrossar abaixe o fogo e siga mexendo por mais alguns minutos. Reserve.

Calda.
Misture a 1/2 caixa de leite condensado com a 1/2 de creme de leite com as colheradas da calda de pêssego.

Montagem.
Forre com um pouco desta calda em um refratário.
Coloque as bolachas formando uma camada e sobre elas o creme de baunilha. Logo cubra com pedaços do pêssego picado.
Faça outra camada de bolachas, da calda, do creme, dos pêssegos e vá montando até a última camada terminar com o creme e os pêssegos.
Leve para refrigerar e sirva.

* eu prefiro as bolachas de leite por darem um sabor mais suave, mas se preferir utilizar as bolachas tipo champanhe, também fica saboroso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário